Logo Loopless Horizontal Branco

'Não consigo controlar a minha mente'

Escrito por:
Sara Freitas
2 minutos

‘A minha cabeça está cheia de pensamentos maus e não há nada a fazer’

A crença número um que está incutida na nossa sociedade é de que a nossa mente tem vida própria e nada podemos fazer para mudar isso.

A sua mente é uma torre de controle e é bom que você seja o piloto dela. Sim, há uma parte dela que funciona em piloto automático, mas de vez em quando é preciso rever se o que a programou ainda está adequado ao seu funcionamento atual. 

A nossa mente é constituída por uma predisposição genética, as aprendizagens e influências externas ao longo da vida (tudo o que vimos ao crescer e nos ensinaram ao longo da vida) e o que fazemos para moldá-la ao longo da vida. 

Então temos tendências naturais, que é importante reconhecermos e aprendermos a geri-las.

Quando você compra um telemóvel novo passa algum tempo a conhecê-lo, que funções tem, em que é que ele é muito bom e em que é que ele é “menos bom” em comparação aos outros (não há coisas perfeitas), como é que o utiliza, é comum o funcionamento ser diferente nos diversos aparelhos, e aos poucos você aprendendo a utilizá-lo.

Se não o fizer, vai dizer que ele tem vida própria e apenas sabe atender e desligar chamadas e responder mensagens.

É válido e não tem mal nenhum se assim for, mas todos nós sabemos que ele tem muito mais para nos oferecer. 

A sua mente é igual, não há problema nenhum em você não fazer o trabalho de casa e aprender a reconhecer os potenciais, as tendências negativas e o funcionamento dela.

Mas todos nós sabemos que tem muito a perder com essa opção, pois em vez de 80%, apenas está a utilizar 5%, e tal como você diria se o seu avô tivesse um iphone 13 e não soubesse utilizá-lo, é um desperdício e uma pena.

Partilha com alguém que aches que vai gostar deste artigo.
Tabela de Conteúdos

Pronto(a) para iniciar o processo de mudança?

Clique no botão e preencha o formulário para começar a sua jornada.
Quero começar
Copyright © Loopless 2022
Developed by multisocial.agency
Messenger messenger